Saiba que a fibromialgia já tem tratamento e cura e há muitos anos.
As suas causas já são conhecidas e podem ser resolvidas.
Eliminar de vez este problema é possível já há muitos anos.
A ampla complexidade deste sindroma tem deixado confusos os médicos e os investigadores e daí a falta de respostas da ciência e da medicina (convencional e complementar).
Mas isso apenas porque os sintomas são mais do que muitos e as causas também costumam ser mais do que muitas o que desorienta qualquer pessoa.
Felizmente que as soluções existem e pessoas que as aplicam também.
Por norma existem (têm de existir) várias soluções em virtude de cada causa precisar de uma solução e na fibromialgia existem muitas causas.
A solução passa pela libertação de memórias (somáticas, psicossomáticas, etc.) dos tecidos.
E há que alterar os tecidos a nível celular devolvendo-lhes a elasticidade e flexibilidade perdidas. Ou seja há que alterar por completo a fáscia que é uma coisa que pouca gente sabe o que é e muito menos sabe como alterar.
E para isto há que ter boa sensibilidade e saber exactamente o que se está a sentir para além de saber exactamente como proceder para que essas libertações ocorram.
Hoje existem algumas terapias e soluções que dizem que curam a fibromialgia mas infelizmente apenas o conseguem numa minoria de casos.
Com tantas causas, usar apenas uma solução........ não resulta.
Na verdade a solução seria usar as várias soluções em conjunto pois essa é a única forma de se conseguirem resultados.
Eu uso um conjunto de soluções para resolver este problema, mas o mais importante é que tenho de saber exactamente qual e quais as causas deste mal com cada pessoa.
E de cada vez que a pessoa vem, o tratamento é diferente conforme aquilo que a pessoa precisa no momento.
E como se não bastasse a maneira de actuar e proceder é sempre diferente consoante o estado em que a pessoa se encontra no momento.
No entanto tudo isto só se consegue com boa sensibilidade e experiência.
Eu aplico sobretudo a libertação miofacial pois é uma das terapias mais eficazes neste problema.
Na verdade ela por si só não chega nem resolve nada a menos que se saiba o que fazer e como fazer.
Para além dela, eu uso muitas outras terapias e soluções e é o uso de várias terapias e soluções que permitem obter os resultados que obtenho.
A libertação miofascial é uma terapia que usa um toque muito suave para detectar e libertar os tecidos de emoções, tensões, micro tensões, hábitos e padrões acumulados ao longo dos anos para que se alcancem os resultados desejáveis.
A fáscia ou tecido conectivo é a exata chave que está por detrás desta terapia.
O que a libertação miofascial faz é alterar os tecidos devolvendo-lhes a flexibilidade e elasticidade perdidas. No fundo faz aquilo que se considera impossível de fazer.
E no caso da fibromialgia bem como de inúmeros outros problemas existem sempre alterações da fáscia para além de outras situações.
E enquanto não se levar a fáscia novamente ao seu estado normal e natural os resultados serão sempre poucos e pequenos.